fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A CEA Equatorial adquiriu a primeira subestação móvel do Amapá. O equipamento é composto pelo transformador de força, casa de controle, para-raios e demais proteções, além do caminhão de tração, veículo responsável por fazer o transporte da subestação. A unidade possui 30MVA de potência e opera em 138KV e 69KV, ou seja, pode substituir as subestações da rede de distribuição no Estado. Pela capacidade de mobilidade, a subestação móvel, instalada em um único chassi, poderá ser descolada para qualquer ponto do estado com segurança e agilidade.
O presidente da CEA Equatorial, Augusto Dantas, garante que esse é um grande avanço no setor elétrico e que os investimentos ocorrem de forma intensa para garantir uma boa entrega no trabalho desenvolvido pela distribuidora desde a sua concessão.
A subestação móvel soma-se as outras 19 subestações, entre as já entregues e as que ainda seguem em construção no estado. O investimento para a nova aquisição foi de R$ 10 milhões. Ainda no ano de 2023, a CEA Equatorial fará a entrega de mais 11 subestações em todo o estado. Todas as obras passam por melhoria e quando entregues, garantirão uma melhora considerável no fornecimento de energia para todos os clientes amapaenses.