Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CPFL Energia, Rodolfo Nardez Sirol, foi reconhecido na última sexta-feira, 30 de junho, como “SDG Pioneers 2023 Brasil”. A conquista também é um reconhecimento dos avanços mais recentes do Grupo CPFL, e sempre apoiados pela State Grid, com destaque para estratégia consolidada no Plano ESG 2030, que possui 23 compromissos alinhados com a agenda global de desenvolvimento sustentável.

O título é concedido pelo Pacto Global a profissionais e líderes pioneiros na promoção da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para os próximos anos, o objetivo da Companhia é continuar com projetos que otimizam a eficiência operacional e criem valor compartilhado com a sociedade. Entre os exemplos está o programa Arborização + Segura, que já promoveu o plantio de mais de 50 mil árvores nas áreas de concessão do grupo CPFL.

A empresa destacou que tem o compromisso de avançar para geração de energia 100% renovável em 2030. Além disso, a empresa beneficiou, até o momento, cerca de 380 hospitais por meio do projeto CPFL e RGE nos Hospitais, economizando mais de R$ 23 milhões em custos de energia, que são direcionados para serviços de saúde em comunidades carentes.