Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta sexta-feira, 30 de junho, que a Light tem um acompanhamento feito de perto pelo MME e Aneel e todos os índices de prestação de serviços da companhia estão dentro da normalidade.

Porém ele destacou que a Lei 12.767 proíbe qualquer concessionaria do serviço de energia de fazer o uso da recuperação judicial. “Eu entendo que a maneira como foi conduzida a recuperação da Light foi usado um subterfúgio. Isso porque não foi feito no CPNJ dela e sim da holding.”, disse o ministro.

Silveira também informou que a recuperação judicial da companhia é discutida no âmbito judicial, na justiça do Rio de Janeiro. “Essa discussão não é de mérito do Governo, apenas renovação de distribuidoras, e só aquelas distribuidoras que estejam com a musculatura mínima e necessária para atender a população brasileira”, ressaltou.

Em coletiva de imprensa realizada após o Leilão de Transmissão, o ministro afirmou que o setor de distribuição requer cuidado, pois atende a população. “Publicamos a consulta pública e essa é uma oportunidade de toda sociedade participar”, explicou.