fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O programa de inovação aberta Copel Volt entrou na fase de prova de conceito dos projetos selecionados. Isso significa que as cinco startups finalistas estão testando na prática os projetos propostos no início da jornada, após receberem mentoria, suporte e subsídio financeiro. Ao todo, R$ 1,8 milhão foi disponibilizado para a realização dos trabalhos, que agora tomam corpo e serão avaliados em setembro quanto a sua viabilidade de implantação em larga escala.
A companhia destacou que os projetos se concentram em cinco grandes frentes relacionadas ao futuro do setor elétrico, com foco na transição energética e nos compromissos com a governança e a responsabilidade socioambiental, bases da gestão ESG. Os desafios que atraíram mais de 200 startups interessadas no processo seletivo da nova jornada foram: hidrogênio verde, armazenamento de energia e demais energias limpas; eletromobilidade e smart cities; relacionamento com clientes e soluções em serviços; gestão de ativos e instalações; e digitalização e melhorias em gestão de processos.
Segundo a Copel, o aprendizado obtido e a maturidade foram alcançados ao longo do tempo. Nesta edição, as propostas estão ainda mais dirigidas às necessidades da empresa. Ao abrir as portas para a comunidade de inovadores, a Copel está aproveitando o potencial criativo e o conhecimento especializado desses parceiros para impulsionar a indústria energética rumo a um futuro sustentável.