Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O Ministério Minas e Energia designou os novos representantes do Grupo de Trabalho do Programa Gás para Empregar (GT-GE), que será responsável pela elaboração de estudos voltados a promover um melhor aproveitamento de todo o gás natural produzido no país. Marcello Gomes Weydt irá coordenar o grupo, com Rafael Bastos da Silva como primeiro suplente e Fernando Massaharu Matsumoto como segundo do MME.

Já representando a Empresa de Pesquisa Energética, Marcelo Ferreira Alfradique será o membro titular, com Ana Cláudia Sant’Ana Pinto suplente. O grupo ainda terá integrantes de outros ministérios como do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Ciência, Tecnologia e Inovação e agentes como BNDES e a Pré-Sal Petróleo. As atividades terão o prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos e submissão de relatório ao CNPE, prazo que poderá ser prorrogado.

RenovaBio

Em outra Portaria publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira, 11 de julho, o MME definiu Marlon Arraes Jardim Leal como coordenador do Comitê da Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio, tendo Rafaela Moreira como suplente. Pela EPE, Angela Oliveira da Costa será a representante, com Rafael Barros Araújo ficando na suplência. Assim como o outro GT acima, o comitê também é formado por colaboradores de outras pastas e instituições.