Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Cemig lançou um edital com recursos para várias instituições desenvolverem projetos de atenção e proteção à população idosa. A chamada pública está disponível no site da companhia e recebe as inscrições dos interessados até as 18 horas da próxima sexta-feira, 14 de julho. A quantidade de projetos selecionados e o valor a ser repassado a cada um dependerá da avaliação e da classificação das propostas.

Para participar e pleitear a destinação de incentivos da concessionária, as iniciativas sociais devem estar devidamente aprovadas nos Fundos Nacional, Estadual ou Municipal do Idoso. As propostas devem possuir o certificado válido de autorização para captação, que é concedido pelo conselho do idoso. Além disso, devem estar aptos a receberem recursos em 2023 e autorizados, pelo conselho local, como destinatários da doação.

Nos últimos quatro anos, a estatal mineira informa que destinou mais de R$ 14 milhões, impactando positivamente a vida de quase 30 mil idosos em Minas Gerais. Foram cerca de 40 instituições contempladas em diversas regiões do estado.

O Lar São Geraldo, em Crucilândia, na RMBH, é uma das instituições beneficiadas pelos recursos destinados via chamada pública da Cemig. Pelo processo, foi possível reformar, reestruturar espaços e adquirir novos equipamentos para atividades e exames no local. A instituição é uma das cinco unidades que integram a Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc).