Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Enel SP concluiu a obra de construção do Complexo Ramon Reberte Filho – Adelino, que compõe a linha de distribuição de alta tensão subterrânea (LDS Ramon Reberte Filho – Adelino 1-2), além das estações de transição (ETR) Oratório e Cláudia, todos de 88/138kV.

De acordo com a concessionária, a obra tem como objetivo principal aumentar a capacidade da linha de distribuição de alta tensão e melhorar o atendimento e a qualidade do serviço de energia elétrica. O projeto, que contou com investimento total de R$ 43,8 milhões, beneficiará 179 mil clientes comerciais e residenciais nos bairros da Mooca, Alto da Mooca, Água Rasa, Vila Cláudia e Vila Regente Feijó, localizados na zona leste de São Paulo.

O reforço na capacidade do sistema de distribuição de alta tensão traz mais confiabilidade e segurança ao sistema elétrico, melhorando a qualidade do fornecimento, reduzindo as interrupções de energia com manobras remotas feitas diretamente pela Central de Operações da distribuidora, além de viabilizar o desenvolvimento socioeconômico da região ao permitir a instalação de novos prédios residenciais e estabelecimentos comerciais.