fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Consumidores de São Paulo, Minas Gerais e Paraná atendidos pela Energisa Sul Sudeste terão aumento médio nas tarifas de 10,65% a partir de 12 de julho. O reajuste da distribuidora, que atende 82 municípios nos três estados, terá efeito médio de 11,58% na baixa tensão.
Para os consumidores residenciais, que fazem parte desse grupo e representam cerca de 86% dos clientes da distribuidora, o impacto será de 11,13%. Já na alta tensão, onde estão os clientes de maior porte, o efeito será em média de 8,58%.
CPFL Piratininga
A Agência Nacional de Energia Elétrica também aprovou a abertura de consulta pública com a proposta de revisão tarifária da CPFL Piratininga. O processo pode levar a uma redução de 1,92% em média nas tarifas da empresa, com quedas de 9,38% em média para o segmento de alta tensão e de 2,63% na média dos consumidores da baixa tensão.
O índice final vai vigorar a partir de 23 de outubro. Antes disso, a revisão passará por discussão, com recebimento de contribuições por escrito entre 12 de julho e 28 de agosto, além de reunião pública na cidade de Santos (SP), em 24 de agosto.