Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Neoenergia informou em comunicado ao mercado na última segunda-feira, 17 de julho, que o Conselho de Administração aprovou a renovação do mandato da Diretoria Executiva da companhia por mais três anos, a partir de 23 de agosto desse ano. A diretoria tem dez nomes e é formada por Eduardo Capelastegui Saiz, que é o Diretor-Presidente; por Solange Maria Pinto Ribeiro, Diretora Vice-Presidente; Giancarlo Vassão de Souza, Diretor Executivo de Operações; Leonardo Pimenta Gadelha Diretor Executivo de Finanças e de RI e Juliano Pansanato de Souza, que exerce o cargo de Diretor Executivo de Controle Patrimonial e Planejamento.

Além desses nomes também fazem parte do quadro de diretores Lara Cristina Ribeiro Piau Marques, na Diretoria Executiva Jurídica; Carlos Henrique Quadros Choqueta, como Diretor Executivo de Desenvolvimento; Fulvio da Silva Marcondes Machado, que exerde o cargo de Diretor Executivo de Redes; Laura Cristina da Fonseca Porto, que é Diretora Executiva de Renováveis e Hugo Renato Anacleto Nunes, que atua como Diretor Executivo de Liberalizados.

A companhia também anunciou a composição do Comitê de Auditoria Estatutário da Neoenergia a partir de 22 de agosto de 2023. Fernando Sabbi Melgarejo foi nomeado ao cargo de membro titular do Comitê, no lugar de Ênio Mathias Ferreira, cujo mandato se encerrará em 21 de agosto. Juan Manuel Eguiagaray Ucelay será o Presidente e Marina Freitas Gonçalves de Araújo Grossi, Cristiano Ruschmann, Daniel Alcaín López e Fernando Sabbi Melgarejo são os titulares. Já Mônica Grau Domene e Denísio Augusto Liberato Delfino serão os suplentes. Há ainda duas vagas de suplentes vagas.