Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Suno Asset concluiu a alocação dos R$ 50 milhões em terrenos localizados em Amontada (CE), Petrolina (PE) e João Pinheiro (MG). Neles serão instalados painéis solares e as obras já começaram e têm término previsto para dezembro deste ano. O investimento foi captado através de uma oferta 400, por meio do SNEL11.

Além de atuar como agente transformador na difusão de um sistema energético sustentável, as teses do fundo desenvolvido pela Suno Asset também têm impacto social direto, pois a energia gerada nas usinas beneficiará milhares de lares e comércios locais, possibilitando descontos na conta de energia.

Segundo o especialista em projetos solares e responsável técnico do fundo, Rafael Menezes, os terrenos adquiridos pela Suno para desenvolvimento do SNEL11 ficam próximos aos locais onde a energia será distribuída e, por fim, consumida. Ele ainda destacou que essa proximidade evita perdas energéticas e adia gastos em linhas de transmissões, trazendo benefícios relevantes para o sistema como um todo e ajudando a reduzir os custos de gerenciamento.

Para assegurar a expertise técnica demandada por um fundo inovador e pioneiro como o SNEL11, a Suno fortaleceu sua equipe técnica com a contratação de profissionais especializados em projetos solares. O fundo também conta com o apoio e participação ativa do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). Além de contribuir com seu know how sobre o setor, a instituição também tem participação no FII e está diretamente envolvida no sucesso do projeto.