Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou nesta quinta-feira , 20 de julho, o início da operação comercial das unidades geradoras UG1, de 487 kW e UG2 a UG4, de 321,00 kW cada, da UTE Iauaretê – COE. A térmica fica localizada em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. As unidades UG1, UG2 e UG4, de 6,2 MW cada, da EOL Ventos de São Vitor 14, em Itaguaçu da Bahia, também podem começar a operação comercial .

A Aneel também deu aval para a operação, mas na modalidade teste, da unidade geradora UG1, de 300 kV, da UFV Moda Center, no município de Santa Cruz do Capibaribe (PE). Quem também poderá operar em teste é a UG 8 da EOL Ventos de São Roque 7, de 5,7 MW. Essa usina é da Enel Green Power e fica localizada em Dom Inocêncio (PI). No Rio Grande do Norte, a liberação para testes foi para a UG6 e UG7, de 4,3 MW cada, da EOL Ventos de Santa Leia 14, e Caiçara do Rio do Vento. Em Uibaí, na Bahia, a EOL Ventos de Santa Eugenia conseguiu iniciar os testes nas unidades UG1 e UG2, de 5,7 MW cada.

Também foi publicada no Diário Oficial da União a suspensão da operação comercial da unidade geradora – UG 5 da EOL Oitis 08. A turbina tem 5,5 MW e o parque fica localizado na cidade de Dom Inocêncio, no Piauí.