fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Copel confirmou que o Estado do Paraná, acionista controlador da elétrica, e a própria companhia, juntamente com as instituições financeiras coordenadoras da potencial oferta pública de distribuição primária e secundária de ações, planejam realizar o lançamento da Oferta Pública ainda nesta terça-feira, 25 de julho ou quarta-feira, 26. A operação visa a privatização da empresa no mesmo modelo da Eletrobras, com a diluição do capital, sem um controlador específico.
A operação deverá considerar a cotação das ações ordinárias da companhia (CPLE3) no fechamento do mercado de ontem, 24 de julho, assim a Oferta Pública envolveria valores entre R$ 4,3 bilhões a R$ 5 bilhões.
Em seu comunicado, a Copel lembra que a efetiva realização da Oferta está sujeita, entre outros fatores, às condições macroeconômicas e de mercado no Brasil e no exterior, à celebração de contratos definitivos e aos procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas na forma da regulamentação vigente, fatores esses alheios à vontade da companhia.
Até às 15h10 minutos, o prospecto da oferta não havia sido registrada no site da Comissão de Valores Mobiliários, a CVM.