Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Eletrobras CGT Eletrosul concluiu a recapacitação da linha de transmissão Blumenau – Joinville (230 kV). Com investimento de R$ 5,2 milhões, o empreendimento amplia a capacidade de corrente no trecho recapacitado, que passa de 609 A para 1.025 A (longa duração) e de 767 A para 1.198 A (curta duração).

As obras foram concluídas antes do prazo autorizado, previsto para 04 de agosto. A linha de transmissão recapacitada permitirá um incremento de Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 1,6 milhão ao caixa da empresa. O trecho recapacitado fica entre a futura subestação Joinville Sul (em implantação pela Neonergia Vale do Itajaí Transmissão de Energia) e a subestação Joinville (Eletrobras CGT Eletrosul).

Segundo o diretor de engenharia de implantação da Eletrobras, Adilson Souza da Silva, não foi registrado nenhum incidente durante a fase de execução e foram atendidas as condicionantes do licenciamento ambiental específico, emitido pelo Ibama, e principalmente, os procedimentos de segurança na realização das atividades.