fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Pedro Jatobá assumirá em 1 de agosto o cargo de diretor-geral interino do Cepel. O executivo terá a responsabilidade de dar continuidade ao processo de transformação da organização. Com isso, Amilcar Guerreiro conclui o período a frente do centro.
O executivo é engenheiro eletricista pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), entre outros cargos, foi diretor de geração na Eletrobras e atualmente exerce a presidência do conselho de administração da Norte Energia, dona da hidrelétrica de Belo Monte.
Com vasta experiência no setor e no ecossistema das empresas do grupo Eletrobras, onde atua desde 1980, Jatobá deverá trazer a visão de valorização das atividades do Cepel alinhadas às demandas do mercado e às expectativas dos associados com o objetivo de agregar valor.
Segundo a organização, a escolha de Jatobá para o período de transição entre gestões sinaliza o interesse da Eletrobras, fundadora e principal mantenedora do Cepel, nos produtos tecnológicos e no potencial do centro para desenvolvimento de novas soluções para a empresa, dado o novo momento vivido por ela e pelo setor em geral.