Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O ex-primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, foi escolhido como o novo presidente designado da Associação Internacional de Energia Hidrelétrica (IHA). O executivo assumirá o cargo oficialmente no dia 31 de outubro, na cerimônia de abertura do Congresso Mundial de Energia Hidrelétrica em Bali.

Turnbull acredita que as apostas para a reforma energética nunca foram tão altas e ainda afirmou que a energia hidrelétrica é a maior renovável e tem a vantagem adicional de apoiar a energia solar e eólica quando o sol não brilha e o vento não sopra.

Malcolm Turnbull teve carreiras internacionais em direito, negócios e mídia antes de entrar na política aos 50 anos. Como primeiro-ministro, ele anunciou a construção de Snowy Hydro 2.0, projeto hidrelétrico bombeado do hemisfério sul. Desde que deixou a política, Turnbull retomou sua carreira empresarial. Ele é consultor sênior da KKR e investidor e consultor de muitas empresas de tecnologia australianas. Ele é presidente da Green Hydrogen Organization e co-presidente do Fórum Internacional sobre Hidrelétrica de Armazenamento Rebombeado, organizado pela IHA.

O executivo irá substituir Roger Gill, que ocupa o cargo desde 2019. Membro de longa data do conselho da IHA, Gill é diretor da Pacific Hydro, uma empresa de desenvolvimento de energia renovável de propriedade da State Power Investment Corporation of China (SPIC).