fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Grupo Energisa recebeu de forma positiva a nota técnica emitida pelo Ministério da Fazenda sobre o processo de renovação das concessões das distribuidoras, destacando argumentos semelhantes ao que a companhia pensa sobre o excedente financeiro, de ser algo a ser investigado na regulação, além de pontos como indexador de IPCA e benefícios fiscais para todos os consumidores.
“Essa questão (benefícios) está sendo discutida de forma judicializada com a Aneel. Ganhamos uma cautelar que está estabilizada, e aguardamos o julgamento do mérito”, comentou o vice-presidente de Regulação e Relações Institucionais da empresa, Fernando Maia, durante teleconferência ao mercado na tarde dessa sexta-feira, 11 de agosto.
Sobre uma possível expansão do projeto de gás para outros estados, o diretor-presidente, Ricardo Botelho, destacou que as interações com o poder concedente e regulador têm sido pertinentes, no sentido de incentivar a maior participação do gás natural na matriz energética do Espírito Santo, com o regulador tendo alguns regulamentos em consulta pública para viabilizar a introdução do biometano no mercado, além de algumas definições técnicas e comerciais. “É uma situação ainda preliminar, mas é possível no futuro a expansão do negócios para outras distribuidoras”, conclui o executivo.