Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Eneva inicia produção do campo de Gavião Tesoura, na Bacia do Parnaíba, no Maranhão. A estimativa inicial, apresentada à ANP, apontou que o novo campo tem potencial para a produção de 1 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia. O campo de Gavião Tesoura (GVTE) está localizado entre os municípios de São Luís Gonzaga, Bacabal e Bom Lugar, cerca de 200 km ao sul da cidade de São Luís.

O campo possui seis poços, que já estão aptos à produção. Após a declaração de comercialidade ter sido confirmada em setembro de 2018, o ativo entra em produção após cerca de 5 anos, a partir do poço 7-GVTE-2D-MA, em julho de 2023.

O GVTE foi o sétimo campo a entrar em produção no Parque dos Gaviões compondo uma malha integrada, restando desenvolver os campos de Gavião Mateiro (GVM), Gavião Belo (GVBL), Gavião Carijó (GVCA) e Gavião Branco Norte (GVBN). As reservas 2P (provadas e prováveis) certificadas de GVTE são de 3,266 bilhões de metros cúbicos, o que coloca a companhia com 33 bilhões de metros cúbicos de reservas 2P de gás na Bacia do Parnaíba.