Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Equatorial vem realizando uma série de investimentos para melhoria na rede elétrica de Alagoas e uma delas é a instalação de equipamentos chamados de espaçadores. Segundo um balanço feito pela distribuidora, com o investimento de R$ 3 milhões, do mês de setembro de 2022 até o mês de julho deste ano já foram instalados mais de 100 mil espaçadores em todo o estado. Desses, 18 mil foram instalados em diversos bairros de Maceió, localizados na parte alta e baixa da cidade.

Os espaçadores são instalados na rede elétrica, com a finalidade de manter os cabos afastados um do outro, e, que protegem contra desligamentos provocados por contatos acidentais entre os fios, provocados por ventos, toques inadvertidos de pipas ou árvores, que podem causar curtos-circuitos, gerando interrupção no fornecimento de energia.

De acordo com o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, a continuidade no fornecimento de energia elétrica distribuída aos alagoanos e a segurança com a população são dois principais benefícios do programa. Ele ainda destacou que em caso de rompimento dos cabos, eles não caem ao solo, o que evita que transeuntes toquem inadvertidamente nos fios.

Carlos também explica que a empresa realizou um estudo minucioso na rede elétrica de diversas localidades tanto na capital como também no interior do estado. E o executivo afirmou que após esse diagnóstico completo, de áreas que possuíam reincidência em oscilação ou falta de energia, passou a incluir no Programa Espaça+, que tem se mostrado muito eficaz.