Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O executivo Wilson Ferreira Junior não é mais o CEO da Eletrobras. Na noite de ontem a empresa emitiu comunicado informando sobre a renúncia dele ao cargo. A nota oficial da ex-estatal alega assuntos pessoais como o motivo da decisão.

No mesmo dia, o conselho de administração da companhia elegeu o presidente do board, Ivan Monteiro, que deixa essa posição para assumir a cadeira que era do agora ex-CEO da empresa. Monteiro foi diretor financeiro da Petrobras, foi presidente do Conselho do banco de investimentos Credit Suisse e atualmente era o presidente do conselho da elétrica.

Ferreira Júnior deixa a Eletrobras depois de dois períodos à frente da maior empresa de energia do país. Conduziu todo o processo de reestruturação da elétrica no período e 2016 a 2021. Ele deixou a empresa naquele ano e retornou em 2022 depois da privatização da companhia.

Nesse período foi substituído por Rodrigo Limp, que saiu da secretaria de energia elétrica e assumiu o cargo de CEO durante o período entre a aprovação da lei 14.182, que viabilizou a privatização, até a reeleição de Ferreira Jr que nesse período foi o CEO da BR Distribuidora e comandou a mudança para Vibra Energia.

Para completar a dança das cadeiras na elétrica, para a função de presidente do Conselho de Administração da Eletrobras foi eleito Vicente Falconi Campos, seu substituto, Felipe Villela Dias assumiu a cadeira que era do agora presidente do conselho da Eletrobras.