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A SunnyHUB, empresa brasileira de energia solar, está transformando a maneira como os consumidores têm acesso à energia renovável no Brasil. Fundada em 2018, a empresa tem se destacado por seu modelo de negócio inovador, oferecendo energia solar por assinatura, modelo de negócio que está em rota de crescimento.

Diferente das concessionárias de energia convencionais, a SunnyHUB permite que os consumidores brasileiros tenham acesso a uma fonte de energia mais sustentável, previsível e econômica. A empresa instala equipamentos, sem custos adicionais pela instalação, nas casas dos clientes e cobra uma mensalidade fixa, que é em média 25% mais barata do que o custo da energia convencional.

O objetivo da empresa, segundo o CEO, Guilherme Corrêa, é democratizar o acesso à energia solar no Brasil e liderar a transformação do mercado energético para um futuro mais sustentável, limpo e acessível. “Estamos comprometidos em oferecer soluções sustentáveis, acessíveis e inovadoras para o mercado residencial brasileiro, proporcionando uma alternativa econômica e independente às concessionárias de energia tradicionais.”, afirmou Corrêa.

Guilherme Corrêa, CEO da SunnyHUB

Tendo como público-alvo os proprietários residenciais das classes A, B e C, o plano de assinatura funciona da seguinte forma: por exemplo, uma família que pagaria em torno de R$500,00/R$600,00 mensais na fatura de energia, passará a pagar uma mensalidade de cerca de R$330,00. Esse valor é fixo e não sofre alterações. “Instalamos o sistema na casa do cliente, e o retorno dele passa ser imediato. Então, o cliente já tem o payback logo no primeiro mês. Nosso reajuste é com base na inflação, diferente de algumas concessionárias que costumam ter reajustes acima da inflação”, destacou Corrêa.

De acordo com Corrêa, entre os serviços oferecidos no plano de assinatura, está incluído toda a manutenção necessária do sistema. “O cliente não precisa se preocupar com nada. Caso aconteça de algum painel quebrar, deixa com a gente, o painel é nosso e nós realizamos a troca”, pontuou.

Crescendo de forma acelerada, a empresa que até um ano atrás contava com 60 clientes, está chegando ao final do mês de agosto com uma média de 700 clientes e o valor total da emissões girando em torno de R$ 12 milhões. Além disso, a empresa estabeleceu uma parceria estratégica com o Instituto Lactec, um dos maiores institutos privados de ciência e tecnologia do Brasil, para desenvolver tecnologias inovadoras e agregar mais serviços e benefícios aos seus clientes. “A ideia é que o mercado de energia possa viver uma descentralização e o consumidor possa se tornar cada vez mais independente e deixe de ser um pólo passivo na rede elétrica,” finalizou Corrêa.