Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Para continuar tendo acesso a todos os nossos conteúdos, escolha um dos nossos planos e assine!
Redação
de R$ 47,60
R$
21
,90
Mensais
Notícias abertas CanalEnergia
Newsletter Volts
Notícias fechadas CanalEnergia
Podcast CanalEnergia
Reportagens especiais
Artigos de especialistas
+ Acesso a 5 conteúdos exclusivos do plano PROFISSIONAL por mês
Profissional
R$
82
,70
Mensais
Acesso ILIMITADO a todo conteúdo do CANALENERGIA
Jornalismo, serviço e monitoramento de informações para profissionais exigentes!

A GreenYellow e VoltBras desenvolveram o projeto de gerenciamento do Assaí Atacadista, que passou a oferecer o serviço gratuito de recarga de veículos elétricos em mais de 20 lojas de todo o Brasil. A GreenYellow é responsável pela implantação dos equipamentos e a VoltBras oferece o aplicativo white label personalizável e a plataforma de gestão.

De acordo com a gerente de marketing da GreenYellow, Marília Damião, vários desafios são enfrentados no segmento, mas a parceria com empresas que têm os mesmos propósitos faz o trabalho valer a pena. Com a plataforma de gestão, utilizada pela GreenYellow no projeto do Assaí Atacadista, os gestores podem acessar dados relevantes da operação, como métricas de cada eletroposto em tempo real, quantos conectores estão em uso, possíveis problemas nos eletropostos, valor e duração média de cada recarga, e muito mais informações.

Já o aplicativo white label foi customizado de acordo com a marca e o design da multinacional francesa. O usuário final pode desbloquear o ponto que usará para recarregar o carro, receber notificações e fazer o pagamento de forma facilitada. Segundo a diretora comercial da VoltBras, Ana Luiza Berti, as principais funcionalidades do aplicativo incluem reserva de carregadores, buscador de eletropostos com as características desejadas, histórico para controle de gastos e consumo, pagamento, informações completas sobre o local de recarga.