Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Equatorial Energia entrou para o IDIVERSA B3, índice latino-americano composto por empresas que se destacam quanto à diversidade de gênero e raça em seu quadro de colaboradores. A empresa ficou em 7º lugar no ranking.

O IDIVERSA B3 pretende estimular as empresas a progredirem em termos de representatividade, assim como estimular a entrada de mais mulheres, negros e indígenas nas companhias. Foram avaliados 79 ativos de 75 empresas com, no mínimo, uma mulher ou uma pessoa negra ou indígena no conselho administrativo e na diretoria estatutária.

No Grupo Equatorial Energia, 61% da força de trabalho entre lideranças e não lideranças são pretos, pardos e indígenas, segundo dados levantados até dezembro de 2022. De acordo com a gerente de ESG do grupo, Gabriella Coutinho, a porcentagem reforça o compromisso da empresa com a diversidade e o novo índice mostra a importância de criar um ambiente corporativo ainda mais diverso. A executiva ainda observa que um ambiente mais diverso favorece as discussões no dia a dia de trabalho ao contemplar visões de mundo diferentes.

Nos últimos dois anos, o Grupo Equatorial Energia vem trabalhando com metas de diversidade em programas de porta de entrada, como programas de estágios e trainees, com contratações focadas em mulheres, negros, PCDs e outros grupos minoritários. A empresa também aprovou sua política de diversidade e inclusão e realizou o primeiro censo de diversidade do Grupo. Segundo Gabriella, o objetivo da empresa é seguir nessa missão de inclusão e, cada vez mais, olhar para outras possibilidades.