fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Lemon Energia acaba de dar mais um passo para melhorar o ambiente de trabalho para mães e pais. A partir de agosto, o período de licença poderá ser dividido em duas parcelas, com o objetivo de facilitar a adaptação e a volta ao dia a dia de trabalho. Hoje, a startup já adota licenças de seis meses para mães e 30 dias para pais.
O modelo flexível permite que a volta à rotina de trabalho seja mais organizada para mães e pais. Uma mãe pode, por exemplo, tirar inicialmente quatro meses e guardar os outros dois meses restantes para o período que achar mais conveniente, desde que ele seja tirado no primeiro ano de vida da criança.
Já para os papais são 30 dias para tirar na Lemon após o nascimento do filho, podendo usar a flexibilidade para se adaptar à licença de seu par. Por exemplo: inicialmente, essa pessoa pode tirar os 5 dias mínimos exigidos por lei e guardar os 25 restantes para, por exemplo, dar o suporte quando a licença de seu par acabar.
Os exemplos acima são apenas sugestões e cada mãe e pai pode escolher o melhor mix para utilizar a licença. O funcionário pode, inclusive, apenas solicitar a licença do modo tradicional e usufruir de uma só vez todo o período a que tem direito.
A política adotada agora pela startup chega para complementar a postura 100% flexível de trabalho. Desde a fundação em 2019, a Lemon adota o modelo 100% híbrido e hoje tem mais de 120 funcionários em 15 Estados brasileiros. Para aqueles que desejam atividades presenciais, há coworkings espalhados por todo o país, de livre uso.