Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Trinity Energias Renováveis ampliou sua área de atuação para o nordeste com previsão de alcançar 15 plantas solares construídas até 2024, mais precisamente nos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. As usinas fazem parte dos projetos da empresa para alcançar os 100MWp até 2025. As usinas iniciam as operações entre dezembro deste ano e julho de 2024, com um investimento previsto de R$ 300 milhões.

Segundo CEO da Trinity Energias Renováveis, João Sanches, a companhia enxerga algumas vantagens na região, como baixo custo com as áreas para construir, maior eficiência na geração por conta do sol e mercado ainda pouco explorado e com alta demanda de energia em geração distribuída.

“A perspectiva é que a atratividade para o mercado seja reduzida por conta da mudança da regulação na compensação de energia, porém, empresas consolidadas e com expertise poderão viabilizar projetos mesmo com esse cenário, o que fará com que elas tenham chance de se destacar e surfar um mar azul”, disse Sanches.

Entre os planos da empresa para 2023 está a conclusão da última de um total de seis usinas somando 30MWp em operação. “Queremos iniciar a construção de algumas usinas faltantes para somar o total de 35MWp em obras entre os estados PE, CE e BA e fomentar o crescimento da área de varejo no mercado livre”, destacou o CEO da Trinity.