Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica publicou no Diário Oficial da União despacho com a habilitação da Isa Cteep e da Rialma Administração e Participações para os lotes 1 e 8, respectivamente, do leilão de transmissão realizado no último dia 30 de junho. As duas empresas ficaram em segundo lugar na disputa pelas instalações integrantes de cada um dos lotes e serão convocadas a assinar os contratos de concessão, com a inabilitação do Consórcio Gênesis pela agência reguladora.

Na semana passada, a diretoria da Aneel manteve a desqualificação do Consórcio Gênesis, formado pelas empresas The Best Car Transportes de Cargas Nacionais e Internacionais Ltda e Entec Empreendimentos Ltda. E determinou a convocação dos segundos colocados na disputa das concessões.

No leilão foram ofertados empreendimentos nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe, que tiveam deságio médio acima de 50% em relação à receita máxima dos empreendimentos. A Rialma e a Cteep já tinha levado outros lotes do certame e tiveram a habilitação confirmada, assim como a Cymi Construções e Participações, Furnas, Consórcio Engie Brasil Transmissão e Celeo Redes Brasil, todas habilitadas.

No caso do Consórcio Genesis, a agência apontou uma série de inconsistências e problemas na documentação apresentada, no processo de habilitação jurídica, econômica e financeira, assim como na comprovação da regularidade fiscal.