fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Neoenergia concluiu o primeiro semestre deste ano com mais 181 eletricistas mulheres contratadas pelas cinco distribuidoras, na Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. As novas colaboradoras foram formadas pela Escola de Eletricistas e representam cerca de 85% das 207 alunas que finalizaram o curso das 26 turmas realizadas no período.
A companhia apontou que a contratação de mulheres eletricistas vem crescendo a cada ano. Em 2022, foram contratadas 41 eletricistas mulheres, das 66 formadas. Além disso, muitas das 563 eletricistas formadas desde o início da criação da Escola de Eletricistas, em 2017, já começaram a crescer na profissão e a ocupar novas posições dentro da Neoenergia.
Desde a sua criação, a Escola de Eletricistas já formou a 5.692 eletricistas, sendo 4.848 homens (3.679 contratados) e 844 mulheres (563 contratadas). As aulas são ministradas pelo Senai, no Nordeste e no Distrito Federal; e pelo Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT/ETEC), em São Paulo. O conteúdo é dividido em duas partes, o teórico e o prático, possibilitando uma formação completa para os alunos. Todas as pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem se inscrever.
A Neoenergia informou que já conta com 3.000 mulheres em sua força de trabalho, em todas as áreas da empresa. Destas, mais de 380 ocupam cargos de liderança dentro da corporação.