Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A BayWa r.e. assinou um acordo para a aquisição da Ribeiro Solar. A operação consolida a presença da companhia no mercado brasileiro de energia solar, fortalecendo sua presença na área de distribuição solar nas Américas, que inclui operações nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Segundo o diretor de comércio solar nas Américas da BayWa r.e., Daniel Marino, a expansão da companhia no mercado brasileiro complementa o crescimento contínuo da empresa nas Américas. “A Baywa enxerga o mercado brasileiro dando um grande salto e a entrada dela nesse segmento é uma extensão lógica para que possamos crescer na América”, disse à Agência CanalEnergia. O executivo ainda complementou que a experiência da Ribeiro Solar e a forte presença de mercado serão fundamentais para impulsionar o sucesso no Brasil, e estão ansiosos para combinar forças para impulsionar a adoção da energia solar em todo o país.

A integração entre as empresas combina a presença e a experiência consolidadas da Ribeiro Solar com o histórico da BayWa r.e. de atender mais de 17.000 clientes de empreiteiros solares em todo o mundo. Segundo a CEO da Ribeiro Solar, Liciany Ribeiro, o mercado brasileiro é o mais importante e um dos cinco melhores para a geração distribuída. “Estávamos nesse processo de aquisição há um tempo e a Baywa por ser uma empresa que é de geração distribuída e focada em residencial, comercial e rural, ela entende que o futuro no Brasil é muito próspero porque ela já acompanhou esse mercado em outros países, pois estão em 30, então eles acreditam muito no mercado do Brasil”, destacou.

Ela ainda afirmou que na Europa a BayWa r.e. é a maior e nas Américas é a segunda. “Eles vêm para fazer muito investimento e de fato se tornar um grande player. Em todos os mercados que eles entram é para ser um dos 10 maiores, então, com certeza, investimentos no Brasil, emprego e abertura de novos pontos de distribuição vai ser o nosso objetivo”, disse.

Sediada em Curitiba, Paraná, a Ribeiro Solar tem centros de distribuição no Paraná, no Rio Grande do Sul e em Pernambuco, permitindo armazenamento eficiente, gerenciamento de estoque e entrega pontual de produtos solares para clientes em todo o Brasil. Liciany afirmou à Agência CanalEnergia que a expansão agora é para o Centro-Oeste e depois o Sudeste.

Para finalizar, a CEO da Ribeiro Solar declarou que a BayWa r.e possui 10.000 instaladores nos Estados Unidos e no Brasil eles estão planejando 20 mil. “Eles trazem produtos de qualidade e acreditam que o espaço para crescer será ainda maior que nos Estados Unidos aqui no Brasil”.