Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Solarprime, rede de franquias em energia solar, vai passar a oferecer opções para pequenas e médias empresas aderirem ao Mercado Livre de Energia, graças à parceria com a 2W Ecobank, empresa comercializadora de energia.

Segundo a empresa, a partir de agosto, a equipe da Solarprime, que conta com mais de 470 franqueados atuando em 26 Estados, passa a ofertar aos consumidores já habilitados para participar do ambiente de contratação livre e que, por diversos motivos estruturais, não têm condições de implementar um sistema fotovoltaico, um produto que pode tornar a conta de energia até 30% mais barata. O principal foco será nos consumidores do grupo A, de alta e média tensão dos setores de indústrias, comércios e atividades rurais. Nesse tipo de contrato, os clientes podem também escolher o fornecedor de energia, sendo possível priorizar fontes limpas e renováveis.

As soluções da 2W Ecobank que passarão a ser oferecidas pela Solarprime envolvem a migração para o ML de forma simplificada, sem investimentos e sem burocracia, economia na conta de luz e consumo de energia renovável certificada (I-REC), além de outros serviços como gestão de energia, telemetria digital e carregador de veículos elétricos.