Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Eneva participou de duas audiências públicas referentes ao processo de licenciamento ambiental da Usina Termelétrica do Complexo Azulão (UTE Azulão) nos municípios de Silves e Itapiranga, no Amazonas, neste último fim de semana.

Mediadas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), as reuniões tiveram como objetivo apresentar o Estudo de Impacto Ambiente e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a população e esclarecer dúvidas sobre o empreendimento. O EIA pode ser acessado no site do IPAAM, clicando aqui.

Os encontros marcaram a conclusão do calendário de audiências públicas de licenciamento prévio do Complexo Azulão, em junho deste ano, foram realizados encontros voltados para o licenciamento de dutos e clusters que mobilizaram 1.100 pessoas em Silves e Itapiranga. A usina terá potência de 1.083 MW, energia suficiente para atender 4 milhões de residências, e tem início de operação previsto para fim de 2026. De acordo com o planejamento da empresa, serão investidos R$ 5,8 bilhões no interior do Amazonas até a conclusão do Complexo Azulão.