fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, lançou na última terça-feira, 12 de setembro, a “Especialização em gestão avançada para energia eólica”, especialização técnica do Brasil voltada a profissionais que atuam no back-office do setor, em áreas ligadas à gestão interna dos negócios.
O programa foi apresentado em primeira mão no Brazil Windpower, que acontece em São Paulo. As aulas, que terão duração de 360 horas, serão realizadas com periodicidade quinzenal, começando em novembro deste ano e seguindo até fevereiro de 2025. (Clique aqui para saber mais: https://www.fiern.org.br/energia-eolica/#sobre).
A iniciativa dá largada à expansão das estratégias de qualificação da instituição, que também incluem a estreia no ensino superior com a FAETI – Faculdade de Energias Renováveis e Tecnologias Industriais, já credenciada pelo Ministério da Educação. O início da operação é previsto para 2024.
O programa de capacitação engloba oportunidades e desafios associados à geração e utilização da fonte eólica. Os módulos incluem desde princípios básicos da geração da chamada “energia dos ventos”, até gestão ambiental e de sustentabilidade, questões relacionadas à ESG (sigla em inglês para environmental, social and governance, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização), segurança do trabalho, gestão financeira, contabilidade, aspectos administrativos e gerenciais, aspectos jurídicos, gestão de pessoas, mercado e regulações.