Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Creral e a Líder Energias Renováveis, empresa do Grupo Brastelha, ambas de Erechim, que estão à frente do projeto da PCH Santo Cristo, em construção no rio Pelotinhas, em Lages (SC), assinaram um contrato com o governo de Santa Catarina que garante benefícios fiscais ao empreendimento.

O contrato é referente ao programa Pró-emprego que tem como objetivo a geração de emprego e renda por meio de tratamento tributário diferenciado com redução de ICMS na compra de equipamentos e de prestação de serviços por empresas instaladas no território catarinense.

De acordo com as empresas, a construção da PCH Santo Cristo começou em junho deste ano com investimento estimado em R$ 175 milhões e conta com 19,5 MW de potência instalada. A previsão é gerar 250 empregos diretos no pico das obras, mais os indiretos nas indústrias de equipamentos mecânicos, elétricos e de automação.

A entrada em operação está prevista para o primeiro semestre de 2025, e a exemplo de outros projetos implantados pela Creral, a projeção é de que a energia da PCH Santo Cristo seja comercializada em leilões organizados por órgãos do setor elétrico, previstos para o ano que vem.