Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Prospera, programa de benefícios em energia ESG que conecta pequenas e médias empresas às geradoras de energia limpa e dá bônus mensais que diminuem os seus gastos com a conta de luz, está dando um passo significativo rumo à sustentabilidade e à economia de energia no Estado do Ceará.

A empresa anunciou recentemente a assinatura de quatro contratos com a Casa Forte Investimentos. O investimento totaliza cerca de R$ 65 milhões e visa impulsionar a produção de energia limpa e renovável na região com previsão de entrar em operação no primeiro trimestre de 2024. A Prospera destacou que as usinas, que entrarão em operação no primeiro trimestre de 2024, têm capacidade para abastecer mais de 3 mil pequenos varejos, proporcionando benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a economia local.

O diferencial do projeto da Prospera é o Programa de Benefícios em energia ESG, que visa conectar pequenas e médias empresas às geradoras de energia limpa. Ao descarbonizar suas operações com a energia proveniente das usinas, esses estabelecimentos poderão obter até 100% de economia em suas contas de luz. Além disso, eles terão a oportunidade de vender produtos bonificados ESG para milhares de clientes que também fazem parte do programa. Uma das principais iniciativas da Prospera envolve a introdução da ECO100, um dispositivo inteligente de incentivos.

A ECO100 opera com base em transações de pagamento, recompensando os estabelecimentos comerciais com benefícios crescentes na conta de luz à medida que realizam mais transações. Isso cria um ciclo positivo de economia de energia para os participantes.