Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Voltalia Serviços mais que triplicou suas atividades de operação e manutenção (O&M) no Brasil desde 2020 superando 3 GW em contratos. A empresa presta serviços para seus parques, mas o resultado reflete principalmente o aumento no volume de contratos para seus clientes, que quase quintuplicaram no período e já representam mais da metade das atividades de O&M da companhia.

O Centro de Operações (COG) da empresa, localizado em Mossoró (RN), é o grande destaque em virtude da alta tecnologia empregada e de sua localização, próxima a centenas de plantas de geração nos estados do Nordeste do país. Além da operação remota de ativos, as atividades de O&M incluem a análise de performance dos ativos de energias renováveis e serviços de manutenção de bases operacionais para parques eólicos, solares e subestações.

Segundo o diretor da Voltalia Serviços no país, Eduardo Rêgo, apenas no primeiro semestre desse ano, novos contratos adicionaram cerca de 780 MW de capacidade instalada aos contratos de O&M com a Voltalia. Levantamento realizado pela empresa indica um forte aquecimento do segmento, com mais de 21 GW em contratações abertas no país. Ele ainda destacou que a meta é triplicar o volume de contratos até 2027, contudo tem potencial de antecipar esta marca.