Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A 2W Ecobank, comercializadoras de energia, anunciou que o Frigorífico Cavera, localizado em Araranguá/SC, fechou contrato de 15 anos com a empresa e migrou para o mercado livre de energia. Ao entrar no mercado livre a empresa irá economizar cerca de R$ 1,4 milhão, que ainda prevê a redução de emissão de 650 toneladas de CO2 na natureza, consumindo energia limpa proveniente de fontes 100% renováveis (eólica e solar).

Segundo dados da Abraceel, o Brasil registra agora 35.142 unidades consumidoras livres, agrupadas em 12.005 empresas, responsáveis por um consumo de 25.852 MW médios, 39% do consumo nacional. Cada unidade consumidora equivale a um medidor de energia. O mercado livre de energia absorveu 55% da geração de energia consolidada de fontes renováveis incentivadas (eólica, solar, PCH e biomassa), aumento de 21% nos últimos 12 meses.

Na Região Sul, mais de 30 mil empresas já poderiam migrar para o mercado livre de energia, sendo 2 mil delas em Santa Catarina. Os benefícios deste ambiente de contratação incluem potencial economia na tarifa, migração para energia renovável, maior controle e uso mais eficiente do recurso. Indústria em geral, Supermercados, Comércio Varejista e Atacadista e Condomínios, são exemplos de setores para os quais a migração é bastante vantajosa.

Em Santa Catarina, de acordo com a 2W,já são 110 clientes o que faz o estado ser o segundo em número de clientes da empresa no país, ficando atrás apenas de São Paulo. Entre os novos clientes da 2W nas últimas semanas destacam-se empresas dos setores têxtil (norte do estado) e cerâmica (sul e leste), oriundas principalmente das cidades de Joinville, Blumenau, Gaspar, Indaial e Brusque.