fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Eneva anunciou em comunicado ao mercado na última quinta-feira, 21 de setembro, que o Conselho de Administração da Companhia aprovou a realização da segunda emissão de debêntures simples não conversíveis em ações da subsidiária Celse no valor de R$ 5 bilhões. A operação será em três séries e com valor unitário de R$ 1 mil.
De acordo com o comunicado, o vencimento das debêntures da primeira série ocorrerá em 13 de março de 2024. Os papéis da segunda série vencem em 15 de setembro de 2028 e os da terceira série em 15 de setembro de 2030.
Os recursos da primeira e segunda séries serão utilizados para a recompra mandatória integral da primeira emissão de debêntures da Celse, enquanto os da terceira série irão para pagamento de dívidas da Celse com bancos.
D acordo com o comunicado, a reestruturação da dívida da Celse estava condicionada ao aval dos detentores de títulos de dívida emitidos por Swiss Insured Brazil Power Finance, que foram obtidos em 20 de setembro, permitindo a realização da Emissão, da Recompra Mandatória da 1ª Emissão da Celse e do pré-pagamento dos Credores Seniores.