Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A EDP Renováveis (EDPR) inaugurou a sua maior central solar fotovoltaica na Europa. Localizada na Polônia, o novo ativo possui capacidade instalada de 200 MWp e geração anual de cerca de 220 GWh de energia limpa, evitando a emissão de mais de 208 mil toneladas de CO2.

O parque fotovoltaico é o segundo maior da Polônia e tem cerca de 308 mil painéis bifaciais, que são capazes de aproveitar a radiação solar de ambos os lados e, assim, maximizar a geração de energia limpa. A nova central fotovoltaica de grande escala representa a transição necessária para fontes de energia mais sustentáveis, pois está instalada no mesmo local onde, no passado, foi desativada uma mina de carvão.

Segundo o administrador da EDP Renováveis para a Europa e América do Sul, Duarte Bello, com esta instalação, a companhia atingirá uma capacidade acumulada de energia solar de mais de 280 MWp no país. Só na Europa, a EDP Renováveis já conta com uma capacidade instalada de cerca de 5,5 GW em projetos eólicos e solares.