Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A EDP anunciou que deve investir R$ 298 mil este ano em quatro startups capixabas como parte de seu compromisso para impulsionar a inovação do Espírito Santo. O investimento acontece por meio da assinatura para estudos de provas de conceito (POCs – de Proofs of Concept, em inglês) de soluções aplicáveis aos desafios da empresa com as startups Devix (medição remota de clientes de média tensão), ECO55 (mensuração de processos de descarbonização e transição energética), Aevo (gestão da inovação) e WIS (soluções de aprendizagem).

A empresa também apresentou o mapeamento dos habitats de inovação do ecossistema do Espírito Santo, que identifica os ambientes e mecanismos de inovação sediados no estado, seus modelos de negócio, características, categorias e localização. O objetivo é ampliar a percepção e dar visibilidade ao ecossistema de inovação, contribuindo para que os desafios apresentados pelas empresas locais encontrem respostas nas soluções oferecidas por esse ecossistema.

O mapeamento apontou a presença de 108 habitats de inovação em 16 cidades. São aceleradoras, coworkings, hubs, incubadoras, centros e laboratórios, entre outros, que são peças-chave para estimular o empreendedorismo e a inovação, gerando competitividade e desenvolvimento econômico no estado.

Segundo a gestora executiva de Inovação da EDP no Brasil, Rafaella Fatureto, o ecossistema de inovação no Espírito Santo tem grande potencial de crescimento. Ela acredita que a EDP pode contribuir para fomentar novos negócios e soluções e que esse ecossistema também vai ajudar a companhia encontrar soluções disruptivas para os desafios do setor elétrico.