fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Esfera Energia apresentou sua nova marca e posicionamento ao mercado, frutos de um processo de rebranding conduzido pela agência Brand Gym. A marca foi modernizada e o ícone, que já é o símbolo da empresa, foi repaginado, no entanto, mantendo a cor magenta, que já era uma ‘marca registrada’ da companhia. Em nova posição, o ícone faz uma referência ao “elevado à potência”, trazendo de maneira gráfica a essência da empresa: a potência da simplicidade.
Fundada em 2015, a Esfera Energia destacou que atende hoje mais de 400 grupos empresariais, gerencia mais de 1.100 ativos no Mercado Livre de Energia, ultrapassa os 2.500 clientes residenciais e tem dobrado de tamanho a cada ano. Com o propósito de impactar o maior número de pessoas com a venda da melhor energia de forma simples, ágil e transparente, a companhia se prepara para a abertura total do mercado de energia, prevista para acontecer nos próximos anos e na qual a experiência do consumidor será determinante para os negócios.
Outra novidade, segundo a empresa, foi a criação de naming para as soluções de energia da Esfera, transformando-as em produtos mais simples e de fácil compreensão. A empresa informou que busca nomear os produtos com o que se propõem a fazer pelos clientes e esse cuidado é fundamental em um negócio complexo como o de energia. São três produtos para os mercados B2B e B2C, cada um com uma proposta de valor adequada ao público:
– Esfera Resolve: gestão e consultoria personalizados para grandes empresas que precisam de suporte e acompanhamento de um time dedicado e especializado na gestão inteligente da energia.
– Esfera Simplifica: o jeito mais simples de uma empresa migrar para o Mercado Livre com segurança, economia, simplicidade e proteção das flutuações do mercado.
– Esfera Economiza: solução voltada aos consumidores residenciais atendidos pela Cemig e CPFL Paulista que buscam economizar na conta de luz, consumindo energia limpa.