fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Petrobras e a Vale assinaram um protocolo de intenções para o desenvolvimento de soluções de baixo carbono. Isso indica que as duas empresas irão avaliar as oportunidades conjuntas de descarbonização, abrangendo o desenvolvimento de iniciativas em combustíveis sustentáveis – como o hidrogênio, metanol verde, biobunker, amônia verde e diesel renovável – e de tecnologias de captura e armazenamento de CO2.
A parceria terá duração de 2 anos e prevê também a avaliação de potenciais acordos comerciais para fornecimento de combustíveis de baixo carbono produzidos pela Petrobras para consumo nas operações da Vale.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou durante a assinatura do acordo que a parceria será estratégica para impulsionar a transição energética no país. Ele ainda destacou que são as duas maiores potências brasileiras unindo forças em torno de um propósito comum: desenvolver as mais modernas soluções para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Já o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, destacou que o Brasil tem todas as condições de liderar o desenvolvimento em larga escala de soluções de baixo carbono e combustíveis renováveis, como o hidrogênio verde e o metanol verde.