Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Enel SP aderiu à nova etapa do programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, que começou na última segunda-feira, 9 de outubro. A distribuidora participará do programa com oportunidades de negociação exclusivas para os clientes elegíveis ao programa, conforme as regras estabelecidas pelo regulamento.

A companhia destacou que as negociações ocorrem exclusivamente por meio do Portal Desenrola Brasil, ou seja, não serão realizadas nos canais de atendimento da Enel. Os clientes da distribuidora que tiverem suas dívidas selecionadas nos critérios do Desenrola poderão negociar seus débitos com descontos de até 75%. A parcela mínima dos pagamentos é de R$ 50,00.

O programa prevê duas modalidades de negociação: à vista ou em até 60 vezes, por intermédio dos agentes financeiros habilitados bancos. Ao acessar a plataforma do programa, será possível consultar as opções disponíveis para cada cliente. O programa abrange apenas as dívidas negativadas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Não poderão ser renegociadas dívidas com garantia real, de crédito rural, de financiamento imobiliário e operações com funding ou riscos de terceiros.