Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Inovação, sustentabilidade e mercado serão os principais temas a serem debatidos durante os três dias do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023. O evento organizado pelo Instituto Abradee será realizado de 7 a 10 de novembro, no Espírito Santo, e tem a EDP como empresa anfitriã. Serão apresentadas tendências de digitalização, descarbonização e descentralização para o segmento e um salto de qualidade na experiência do cliente.

Para ampliar o debate, além da programação com palestrantes renomados, as 21 startups selecionadas para o Sendi 2023 terão a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras e disruptivas para o segmento. Através de suas apresentações, poderão ser estabelecidas novas parcerias, networking e acesso aos investidores.

Ao abordar o tema sustentabilidade, o seminário pretende falar dos desafios técnicos de expansão, operação, confiabilidade e qualidade da rede de distribuição diante do crescimento exponencial da geração distribuída e dos impactos climáticos. Outro assunto pertinente é a liberalização do mercado, a qual pressupõe uma série de condicionantes e regulamentações intermediárias para que a migração de consumidores seja feita de forma sustentável aos negócios, garantindo segurança jurídica e estabilidade regulatória.