Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A GreenYellow fechou um acordo com a Exata Energia, do Grupo Prime Energy, envolvendo o fornecimento de 26,39 MWp de capacidade instalada e 50.941 MWh de produção anual. A multinacional francesa será responsável pelo investimento, construção, operação e manutenção de quatro usinas fotovoltaicas classificadas no modelo de Geração Distribuída anterior à regulação estabelecida por meio da Lei 14.300, conhecida como Marco Legal da Geração Distribuída. As unidades serão implementadas na Bahia, Piauí e Ceará.

O negócio integra o plano da Exata de se tornar um dos maiores players do Brasil no segmento de GD compartilhada, trabalhando com 14 concessionárias de energia em várias regiões do país. Segundo o CEO do Grupo Prime Energy, Leonardo Midea, a companhia projeta operar 500 MWp em energia solar, até 2024 por meio de um modelo de energia por assinatura digital focado em atender pequenas empresas.

Ele destacou o também a experiência da empresa na gestão focada nas grandes corporações varejistas e de telecomunicações. Pelo contrato, a Exata Energia ficará a cargo da distribuição e da interação com os clientes, com a produção anual podendo atender a cerca de 2 mil negócios nas regiões das distribuidoras em que possui acordo, com a projeção de reduzir mais de 2 mil toneladas de CO2 ao ano.