Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Eneva concluiu na última terça-feira, 17 de outubro, a reestruturação da dívida de sua subsidiária Celse através do pré-pagamento integral da dívida com o InterAmerican Investment Corporation, Inter-American Development Bank, China Co-Financing Fund for Latin America and the Caribbean e o International Finance Corporation. A negociação também incluiu a obtenção de consentimentos dos noteholders e de títulos de dívida emitidos por Swiss Insured Brazil Power Finance, que levou à realização de recompra integral da primeira emissão de debêntures simples.

Após a reestruturação, a dívida total remanescente de Celse será de R$ 4,5 bilhões, referente a segunda emissão de debêntures. De acordo com a Eneva, a operação está alinhada com o planejamento estratégico da companhia e representa um marco para destravar valor do ativo e viabilizar alternativas importantes para o desenvolvimento do Hub Sergipe, o primeiro hub de gás da Eneva.

A Eneva comprou a Celse em junho de 2022 por R$ 6,7 bilhões. A Celse tem como principal ativo a UTE Porto de Sergipe (SE – 1.500 MW), que tem toda a sua produção contratada no mercado regulado.