fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A agência de classificação de riscos Fitch Ratings atribuiu IDRs de longo prazo em moedas local e estrangeira BBB- e BB+, respectivamente, à Auren Energia e afirmou seu rating nacional de longo prazo AAA(bra). A agência também afirmou e retirou, por razões comerciais, os IDRs em moedas local e estrangeira BBB- e BB+, respectivamente, da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), e afirmou o rating nacional de longo prazo AAA(bra) da Cesp e de sua 12ª emissão de debêntures. A perspectiva dos ratings corporativos da Auren e da Cesp é estável.
Segundo a agência, os ratings da Auren incorporam sua crescente e significativa base de ativos no segmento de geração de energia, com alta previsibilidade de receitas e forte geração de caixa operacional. A Fitch acredita que a Auren concluirá seu ciclo de investimentos em 2024, após o qual os fluxos de caixa das operações (CFFOs) devem exceder o capex.
A agência de classificação de riscos também declarou que a baixa alavancagem e o robusto perfil de liquidez da Auren devem se beneficiar de um esperado fluxo de caixa livre (FCF) positivo a partir de 2025. Seu forte perfil de crédito beneficia os ratings da Cesp, sua subsidiária integral, com base nos elevados incentivos estratégicos e operacionais a suporte, se necessário. O IDR em moeda estrangeira da Auren é limitado pelo Teto-País BB+ do Brasil, enquanto o ambiente operacional brasileiro e os modestos índices de cobertura dos juros pelo EBITDA limitam o IDR em moeda local.