Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A CGN Brasil conquistou pelo quarto ano consecutivo o selo ouro do GHG Protocol. Para esta conquista, o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) da companhia foi elaborado considerando todas as unidades e fontes de emissões, além de passar por uma verificação realizada por uma empresa acreditada pelo INMETRO.

O selo ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol certifica o inventário pelo alcance do mais alto nível de qualificação, comprovando a preocupação da companhia em mitigar as emissões de gases de efeito estufa, uma meta que está no centro dos negócios da CGN Brasil.

A Casa dos Ventos foi outra empresa que recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol do ciclo de 2023 para o seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) do ano de 2022. A empresa foi além no inventário e desenvolveu, com uma parceira do ramo de tecnologia, uma plataforma que automatiza a inserção dos dados no sistema, facilitando a composição do inventário.

A elaboração do inventário permite à Casa Dos Ventos estruturar estratégias para reduzir as emissões, buscando eficiência nos processos da empresa, eliminando ou substituindo atividades que geram emissões e compensando ações que visem neutralizar as que não podem ser reduzidas.

A Casa dos Ventos destacou que a conquista do Selo faz parte de uma série de ações socioambientais realizadas pela companhia. A empresa possui uma série de programas para a preservação ambiental da Caatinga e Mata Atlântica, contemplando a fauna, a flora e a conservação dos biomas dos territórios onde a companhia atua. Também desenvolve e ações sociais com foco na capacitação profissional, valorização de culturas e desenvolvimento regional.