fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Macquarie Asset Management assinou um acordo com a Hydro para adquirir 49,9% da Hydro Rein. A companhia pretende investir um capital de US$ 332 milhões para obter uma participação e por meio do acordo, as companhias formarão uma joint venture (JV). O fechamento da transação está previsto para o segundo trimestre de 2024.
Todos os ativos da Hydro Rein no Brasil, Dinamarca e Suécia e todos os projetos de soluções energéticas serão incluídos na joint venture. Os projetos da Hydro Rein na Noruega também serão incluídos, exceto para potenciais projetos eólicos onshore localizados nas regiões próximas às fundições da Hydro, como a Snøheia Industrikraft. Os projetos continuarão a ser desenvolvidos e de propriedade da Hydro em conjunto com parceiros locais.
Vale lembrar que as duas empresas são atualmente parceiras em um parque eólico onshore de grande porte que está em construção no Nordeste do Brasil. Por meio de contratos de compra de energia (PPAs), o projeto fornecerá eletricidade à mina de bauxita da Hydro, Paragominas, e à sua refinaria de alumina, Alunorte. A Hydro e a Macquarie também trabalharam juntas em projetos de parques eólicos na Suécia em 2017 e 2018, contribuindo para o desenvolvimento do mercado nórdico para PPAs de longo prazo.
A transação está sujeita a aprovações regulatórias padrão e aos termos da transação exigidos por ambas as partes. Isto inclui diversas condições precedentes tanto para a Hydro quanto para a Macquarie Asset Management que precisam ser satisfeitas, inclusive relacionadas ao financiamento da transação.