Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Isa Cteep confirmou por meio de Fato Relevante o que vinha sendo falado no mercado. A Eletrobras informou a transmissora de que possui a intenção de realizar uma oferta pública para a venda de ações preferenciais de sua titularidade. Essa possibilidade já era uma das alternativas que a ainda Eletrobras avaliava no processo de sua reorganização, inclusive com o ex-CEO da companhia Wilson Ferreira Jr tendo declarado isso.

A Eletrobras contratou o Citigroup, Banco Itaú BBA, o Banco Safra e a XP Investimentos para atuar na qualidade de coordenadores na estruturação da Potencial Oferta. A deliberação ocorreu em reunião do Conselho de Administração da ex-estatal no dia 31 de outubro.

Em comunicado, a transmissora informou que a Eletrobras aponta que ainda não foi tomada nenhuma decisão final acerca da efetiva realização da Potencial Oferta, ou se ela efetivamente ocorrerá, a qual está sujeita, às condições do mercado de capitais brasileiro, ao recebimento das aprovações necessárias e, se for o caso, de terceiros aplicáveis, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, e ao interesse de investidores, dentre outros fatores.

A Eletrobras possui 9,73% das ações ordinárias da transmissora e 52,48% do total em ações preferenciais, o alvo da venda que está em avaliação. No total, a Eletrobras detém 35,74% do capital social, fica atrás apenas da Isa Capital do Brasil que detém um pouco mais 35,82%, mas que controla a empresa com 89,5% das ações ordinárias, aquelas com direito a voto.