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A Neoenergia consolida sua posição de vanguarda na inovação e na implementação de novas tecnologias no setor elétrico brasileiro com mais um projeto pioneiro, desta vez voltado para a geração distribuída (GD) em média tensão. Chega ao mercado o GODEL Conecta, um sistema com tecnologia desenvolvida pela Neoenergia por meio do programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação regulado pela ANEEL,destinado a avaliar a capacidade da rede elétrica para acomodar novas conexões de geradores distribuídos. Através de uma plataforma online, projetistas e integradores agora podem, com base no CPF e coordenadas geográficas, obter informações sobre o ponto de conexão mais apropriado para seus novos projetos.
A transparência e a eficiência são elementos essenciais dessa tecnologia, que facilita o processo de elaboração dos projetos de GD. A plataforma apresenta ao cliente um mapa de disponibilidade que indica pontos livres para a conexão imediata de um novo gerador. Com o GODEL Conecta, os integradores também têm a capacidade de verificar se obras de reforço são necessárias, contribuindo para um projeto mais adequado à realidade de conexão ao sistema de distribuição da concessionária de energia. Além disso, o GODEL Conecta concede maior autonomia aos integradores de geração distribuída em suas prospecções, agilizando e tornando mais transparente o processo de conexão.
José Antônio Brito, gerente corporativo de Pesquisa & Desenvolvimento da Neoenergia, destaca: “O GODEL Conecta representa um marco na busca contínua da Neoenergia por inovação e eficiência, colocando o cliente no centro de nossa atuação. Com essa plataforma pioneira, estamos promovendo maior transparência e autonomia, otimizando a análise e reduzindo o tempo de resposta aos clientes. A Neoenergia continua transformando o setor elétrico brasileiro, oferecendo soluções avançadas para os clientes”.
O GODEL Conecta aprimora a análise da distribuidora, reduzindo o tempo de resposta para clientes que desejam instalar sua geração distribuída em uma das áreas de concessão da empresa, que atua em quatro estados brasileiros e no Distrito Federal.
Esse novo sistema permite aos clientes da Neoenergia realizar uma análise preliminar e prospecção, que passará por uma avaliação técnica posterior da distribuidora de energia para garantir o atendimento no ponto desejado.
(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)