fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Compass e a São Martinho anunciaram na última segunda-feira, 06 de novembro, a assinatura de um contrato para comercialização de biometano. O gás de origem renovável, que será produzido pela São Martinho na unidade Santa Cruz, localizada em Américo Brasiliense (SP), será adquirido pela Compass.
De acordo com as empresas, o contrato tem um prazo de cinco anos renováveis por mais cinco, com volume médio de produção de 63 mil metros cúbicos de biometano por dia durante o período de safra (abril a novembro), a partir de 2025. O biometano será produzido a partir da purificação do biogás gerado pela biodigestão da vinhaça de cana-de-açúcar, um resíduo proveniente da fabricação de etanol.
A construção da planta de biometano da Santa Cruz, teve um investimento de R$ 250 milhões anunciado pela São Martinho em outubro, e está marcando a entrada da empresa no mercado de gás natural de origem renovável. Na Compass, a assinatura do novo contrato potencializa o crescimento do segmento de Marketing & Serviços da companhia.