Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A 2W Ecobank atingiu o marco de 1.000 clientes em sua carteira varejista. Apenas em 2023, a companhia afirmou ter adicionado 603 novos clientes à base, crescendo 152% em comparação com o fechamento de 2022. Esse total é composto por clientes que migraram recentemente e outros que ainda estão no processo de migração. Grande parte pertence ao grupo A, com menos de 500 kW de demanda, consumidores que terão a oportunidade de migrar a partir de janeiro de 2024, conforme estabelecido pela Portaria 50 do Ministério de Minas e Energia, que se refere à primeira fase da abertura do mercado.

De acordo com a empresa, uma das estratégias para manter o crescimento acelerado é o estabelecimento de parcerias que aumentam a capilaridade comercial, aliado ao investimento em tecnologia para escalar vendas e melhorar o atendimento e a experiência do cliente. Essa capilaridade permite que a companhia alcance um maior número de clientes de pequeno e médio porte, ainda desatendidos e que possuem um menor poder de barganha. Além disso, a inovação também tem um papel relevante em relação aos novos produtos que permitem à 2W Ecobank oferecer uma proposta de valor mais ampla, que vai além da economia em energia.